Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Lápis de EVA para decoração

Olá pessoal!
Conforme prometido, aqui esta um pequeno pap do lapis de EVA que ussei pra decorar o caderninho que encapei com EVA. Acompanhem:
 Você vai precisar dos seguinte materiais:
* Retalhos de EVA colorido;
* Retalhos de EVA cor bege ou cortiça;
* Tesoura de picotar;
* Estilete;
* Caneta marcador permanente;
* Cola quente.
 Inicialmente, recorte uma tirinha de EVA do tamanho e largura que você deseja para formar o seu lápis. A minha tinha aproximadamente 18cm de comprimento x 1,5cm de largura:
 Após recortar, com a tesoura de picotar fiz um picote na ponta :
 Para formar a parte de madeira do lápis, de onde sai a ponta de grafite, usei o EVA marrom claro, meio mostarda; recortei um pequeno triangulo, cuja base media mais ou menos 1,5cm , para ficar proporcional ao resto do lápis- confesso que foi meio a olho mesmo, mas deu super certo!! rsrsrsrsrs
 Então, após cortar o triangulo, também fiz nele um picote com a tesoura de picotar:
 Com o marcador permanente, fiz a pontinha do lápis; escolhi o preto, pois seria o enfeite de um caderno de produção de textos. Se o tema fosse outro, poderia ser da cor que quisesse:

 Pronta esta parte, juntei o lápis com a ponta, encaixando as duas partes picotadas. Ficaram assim:



 Espero que tenham gostado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjbj!!!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Gisele querida tudo bem? Vim agradecer os selinhos já to levando todos rsrsrsrsrsrs
Parabéns pelos teus trabalhos, como sempre tudo muito lindo.
Estou pensando em me aventurar pelo mundo do EVA também, não parecer ser muito difícil né?
Minha filha Isadora faz aniversário em novembro e eu andei olhando as decorações para alugar é tudo caro,até não tao caro mas a gente que ta sempre apertada ai fica difícil, então pensei em fazer eu mesma em EVA será que eu consigo?rsrsrsrsrs veremos....
Beijokas meu anjo, fique com Deus

Dayane disse...

Nossa amiga,esses cadernos estão me inspirando a encapar os da minha filha,quando ela for pra escolia né rsrs.Bjs Day

Postar um comentário

queridos e queridas, obrigada pela visita!!!!! assim que puder, retorno os comentarios!!!!! beijos, beijos, beijos!!!!!