Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meu organizador de bolsa!!!! Pap

Oi pessoal!!
A quanto tempo eu queria um organizador de bolsas!!!!! Comprei um do catalogo, mas não gostei do material... então, conversa vaai, conversa vem com as amigas arteiras queridas e depois de muita pescaria na net, encontrei um jeito de fazer um organizador que fosse na medida da minha necessidade!!!! E trouxe o pap pra dividir com voces, vai que alguem se interessa!!!!!
Este é o organizador pronto:
 Como este era o primeiro e só Deus sabia se eu iria conseguir, usei apenas feltro um pedaço de algodão branquinho; também usei duas tirinhas de viés colorido pra fazer as alcinhas
 Vamos aos materiais e a suas medidas:
* Pra parte interna, eu usei um pedaço de feltro de 66cm de comprimento por 20 cm de largura;
* Pra fazer os bolsinhos externos, usei um pedaço de algodão de aproximadamente 20cm de largura por 60 cm de comprimento pra parte da frente;
* Uma tira de tecido de algodão de aproximadamente 15cm de largura por 20cm de comprimento pra fazer os bolsos externos da parte de trás;
* 2 tirinhas de viés estampadinho de 15cm pra fazer as alcinhas;
* Máquina de costura e linha;
A seguir, o passo-a-passo: 
 Cortei o feltro cor de rosa que foi escolhiod pra fazer a parte interna do organizador e dobrei ao meio;
 Em seguida, peguei o tecido de algodão, (que ja possuia uma barrinha feita) e posicionei sobre o feltro, fazendo 3 dobras pra formar os bolsos. Achei bem facil, pois é só passar uma costura só depois e estao formados aí 9 bolsos, apenas fazendo estas 3 dobras;
 Este é pedaço de tecido que formou o bolso de trás, sem nenhuma dobra, apenas uma tira de tecido mesmo:

 Esta foto acima é mais um detalhe da parte da frente, das dobras que formaram os bolsos;
 Alfinetei então para marcar os lugares onde passariam as costuras pra formas os bolsos;
 

 Passei uma costura reta só, na máquina, em cada lugar indicado pelo alfinete;
 Depois de passar as costuras, ficou assim:
 Então, juntei os dois lados direitos da peça e costurei à máquina, pelo lado do avesso do feltro:

  



Depois de costurado, desvirei e estava pronto!!!!! rsrsrsrsr
Fiquei tão empolgada!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 Esta é a parte interna:
 O certo seria ter feito um forro pra parte interna, ma sa ansiedade era tanta que resolvi deixar pro proximo!!!!!kkkkkkkkkkkkk

 Acima estão as alças improvisadas;
 E agora, o organizador prontinho!!!!!!!!!!!!!!!


 Aqui esta ele ja cheinho com minhas coisinhas!!!! Coube tudo!!!!!



 E aqui, ele dentro da bolsa!!!! É só fechar e td se ajeita!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk




 Espero que tenham gostado! Eu amei fazer, usar e postar aqui pra voces!!!! Mil beijocas!!!!!!!!!!

8 comentários:

Dayane disse...

Nossa amiga lindo,adorei parabéns.Bjs Day

Dolores disse...

Hola Gisele, te felicito!! Me ha encantado esta idea, es estupendo para tenerlo en el bolso, y poder encontrar todo más rápido, gracias por el pap,un cariñoso abrazo, bendiciones.

tia linoc@ disse...

oi amiga vim aqui pra te dizer que esou com um novo blog:http://maeefilhacrocheteiras.blogspot.com/
e vou adorar ter sua visita.
beijoooos

Artes na Tela disse...

Olá,
Parabéns pelo seu belo trabalho como artesã. comercialize em nossa loja virtual. www.artesnatela.com.br
Um abraço

Unknown disse...

Oi Gisele, vim te conhecer e agradecer sua visita. Te seguir tbm. Amei esse organizador de bolsa. Maravilhoso, tenho uma ídeia para sua arte, vou copiar, rsrsrsr, qdo fizer posto no blog e te aviso. Bjs, fica com Deus!

Ilma Artes em E.V.A. by Ilma Celi disse...

Que massa, amei essa idéia!!! Vim retribuir sua visita e já estou ti seguindo, passa no meu blog e trás meu selinho p vc. Bjs...

ATELIÊ ARTE AMIGA disse...

OBRIGADA PELA VISITA. BJOS. LINDO TRABALHO. ESTOU TE SEGUINDO COMO AMIGA DA EDUCAÇÃO

nadornia disse...

Te quedo preciosa la bolsa Gi, adore el pap muy bien explicado.Muchas gracias.
Besitos

Postar um comentário

queridos e queridas, obrigada pela visita!!!!! assim que puder, retorno os comentarios!!!!! beijos, beijos, beijos!!!!!