Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Passo a passo da saia para Árvore de Natal

Oi pessoal querido, tudo bem? como passaram de Natal? Estou muito feliz porque fiz alguns artesanatos de Natal que deram certo! Coisas que eu nunca havia feito antes e que sairam bem feitinhas!!!! Ano que vem, me aguardem!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
Queridos, conforme o prometido, fiz um pequeno pap da saia da árvore de Natal, pois, não achei nenhum pap mais detalhado na net e como quebrei a cabeça tentando fazer, achei que um pap poderia ajudar as menos experientes como eu!!! rsrsrsr
Vejam o que acham:
Material:
* Feltro na cor desejada e conforme a medida da árvore que receberá a saia;
* Feltro colorido pra fazer os apliques;
* Cola quente;
* Tecidos coloridos pra fazer os detalhes;
* Passa fita e fita de cetim pra decorar.
Execussão:

A árvore de Natal da minha amiga e cliente, Andréa, tinha como medida da circunferência do pé aproximadamente 1,80m, sendo 30cm de raio; dessa forma, comprei 1m de feltro rosa, coloquei sobre a mesa e medi da seguinte forma: com a régua,  medi 45cm ( pra ter uma sobra, caso precisasse acertar algum detalhe) e marquei o centro do tecido com uma caneta; (amarrei na caneta um barbante pra servir de compasso); após marcar, segurei a ponta do barbante com o dedo em cima da marcação que fiz com a caneta e risquei a circunferência:

 Amarrei na caneta um barbante pra servir de compasso; após marcar, segurei a ponta do barbante com o dedo em cima da marcação que fiz com a caneta e risquei a circunferência:


                                     
 Após riscar, cortei entao a circunferência:
 Como o centro ja estava marcado, usei uma tampa de vidro de azeitona pra fazer o pequeno circulo que dara origem a abertura da saia; eu fiz pequeno pra ela ficar mais justa ao "tronco" da arvore, pra ficar mais bonito;
 Feito o circulo, entao fiz um corte reto, da barra até o circulo, que formara a abertura da saia:
 Ficou assim:
 Recortei entãoo circulo central:
 Com um pires, eu recortei um circulo maior, de feltro branco, pra fazer um detalhe e dar acabamento:

 Usei o circulo que recortei do feltro rosa como medida pra recortar o circulo branco que sera sobreposto:
 Fiz o corte:
 Ficou assim, o branco sobre o rosa:
 Colei os dois com cola quente e parti para o acabamento, usando o passa fita de renda e a fita de cetim, tudo escolhido pela minha cliente mega criativa!!!!! O passa fita também foi colado com cola quente. O feltro é um material que aceita muito bem a cola quente; o acabamento fica bom e nao solta nunca mais!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsr
 O mesmo foi feito com a barra da saia: apliquei o mesmo passa fita com a fita prateada:

 Depois, apliquei uma arvore de natal e um boneco de neve, ambos em feltro, colando com cola quente e ficou assim:
 Esta é a arvore de Natal:

 E este é o boneco de neve:
 Espero que tenham gostado! Na postagem anterior tem a árvore ja montada com a saia. Qualquer duvida, ou se alguem quiser o molde, me deixe um comentario com e-mail que eu mando, ok? Está muito corrido e nao tive tempo de scanear tudo agora...!!!! Mil beijocas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

queridos e queridas, obrigada pela visita!!!!! assim que puder, retorno os comentarios!!!!! beijos, beijos, beijos!!!!!